
Fantine encontrou um emprego na fábrica, começou a viver do seu trabalho. Alugou um quartinho. Pensava na filha e sonhava com um futuro melhor. Não queria contar para ninguém que tinha uma filha para não perder o emprego. Mais como não sabia ler, Fantine pagava par redigir suas cartas mandadas pelos Thénardier. E sua vizinha viu o endereço. Logo após contou para todos da fabrica que Fantine tinha uma filha. Sendo assim foi despedida.
Fantine ficou desesperada. Nessa época os Thénardier estavam pedindo aumento para cuidar de Cosette, e ainda estava devendo dois alugueis. Começou a costurar roupas de soldados. E enviava tudo para os Thénardier. Logo chegou o inverno e os Thénardier pediam mais dinheiro para agasalhar a sua filha. Como viu que não tinha mais nada o que fazer, foi em um barbeiro e mandou corta seus cabelos, pois oferecei um bom dinheiro. Fantine pegou o dinheiro comprou agasalhos e mandou para os Thénardier.
Logo depois recebeu uma carta dos Thénardier, dizendo que Cosette estava doente. Mais era tudo mentira dês do começo. Logo depois passou por uma praça e viu que havia um dentista. Ele ofereceu duas moedas de ouro para os dois dentes da frente. Mandou tudo para os Thénardier.
Ela estava com muita raiva do senhor Madeleine por ter demitido-a. Alguns dias depois Fantine recebeu uma nova carta dos Thénardier dizendo que queriam uma quantia mais alta. Fantine não tinha mais o que fazer, e decidiu vender o que restava de si mesmo. Tornou-se prostituta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário